1 Reis 6:12 -24 (NVT)
- 12 - “Quanto a este templo que você está construindo, se seguir todos os meus decretos e estatutos e obedecer a todos os meus mandamentos, cumprirei a promessa que fiz a seu pai, Davi.
- 13 - Habitarei no meio dos israelitas e jamais abandonarei meu povo, Israel”.
- 14 - Assim, Salomão terminou a construção do templo.
- 15 - Todo o interior, desde o piso até o teto, foi revestido com madeira. Revestiu as paredes e o teto com tábuas de cedro e, para o piso, usou tábuas de cipreste.
- 16 - Na parte de trás do templo, separou um santuário interno, o lugar santíssimo. Esse santuário interno media 9 metros de profundidade e era revestido com cedro do piso ao teto.
- 17 - O salão principal do templo, fora do lugar santíssimo, media 18 metros de comprimento.
- 18 - Em todo o interior do templo, tábuas de cedro cobriam completamente as paredes de pedra, e as tábuas eram enfeitadas com entalhes de frutos e flores abertas.
- 19 - Ele preparou o santuário interno na parte de trás do templo, onde seria colocada a arca da aliança do SENHOR.
- 20 - Esse santuário interno media 9 metros de comprimento, 9 metros de largura e 9 metros de altura. Revestiu com ouro puro o interior do santuário e também o altar de cedro.
- 21 - Depois, Salomão revestiu com ouro puro o interior do restante do templo e fez correntes de ouro para a entrada do lugar santíssimo.
- 22 - Assim, terminou de revestir com ouro o interior de todo o templo, incluindo o altar do lugar santíssimo.
- 23 - Fez dois querubins de madeira de oliveira, cada um medindo 4,5 metros de altura, e os colocou no santuário interno.
- 24 - As asas abertas de cada querubim mediam de uma ponta à outra 4,5 metros, e cada asa media 2,25 metros de comprimento.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Reis 6:12-24 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Reis
1 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 22 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.