1 Samuel 14:43 -52 (NVT)
- 43 - “Diga-me o que você fez”, ordenou Saul. “Provei um pouco de mel”, confessou Jônatas. “Foi apenas uma pequena porção, na ponta de minha vara. Estou pronto para morrer!”
- 44 - Então Saul disse: “Sim, Jônatas, você deve morrer. Que Deus me castigue severamente se você não for morto por isso”.
- 45 - Os soldados, porém, disseram a Saul: “Jônatas conquistou esta grande vitória para Israel. Acaso ele deve morrer? De maneira nenhuma! Tão certo como o SENHOR vive, ninguém tocará num fio de cabelo da cabeça dele, pois hoje Deus o ajudou a realizar um grande feito”. E assim o povo salvou Jônatas da morte.
- 46 - Então Saul deixou de perseguir os filisteus, e eles voltaram para sua terra.
- 47 - Depois que Saul havia se firmado como rei de Israel, lutou contra seus inimigos ao redor: contra Moabe, Amom e Edom, contra os reis de Zobá e contra os filisteus. E, para qualquer lado que se voltava, era vitorioso.
- 48 - Realizou grandes feitos e derrotou os amalequitas, livrando Israel de todos que o haviam saqueado.
- 49 - Os filhos de Saul eram Jônatas, Isbosete e Malquisua. Também tinha duas filhas: Merabe, a mais velha, e Mical, a mais nova.
- 50 - A esposa de Saul se chamava Aionã, filha de Aimaás. O comandante do exército de Saul era Abner, filho de Ner, tio de Saul.
- 51 - Quis, pai de Saul, e Ner, pai de Abner, eram filhos de Abiel.
- 52 - Os israelitas lutaram ferrenhamente contra os filisteus durante toda a vida de Saul. Por isso, sempre que Saul via um jovem forte e valente, logo o convocava para seu exército.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 14:43-52 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.