2 Crônicas 25:1 -7 (NVT)
- 1 - Amazias tinha 25 anos quando começou a reinar, e reinou em Jerusalém por 29 anos. Sua mãe se chamava Jeoadã e era de Jerusalém.
- 2 - Amazias fez o que era certo aos olhos do SENHOR, mas não de todo o coração.
- 3 - Quando Amazias se firmou no poder, executou os oficiais que haviam assassinado seu pai.
- 4 - Contudo, não matou os filhos dos assassinos, em obediência ao mandamento do SENHOR registrado por Moisés no Livro da Lei: “Os pais não serão executados por causa do pecado dos filhos, nem os filhos por causa do pecado dos pais. Aqueles que merecem morrer deverão ser executados por causa de seus próprios crimes”.
- 5 - Amazias organizou o exército e nomeou generais e capitães para todo o Judá e para Benjamim. Fez um censo e constatou que tinha um exército de trezentos mil soldados de elite, com mais de 20 anos, todos treinados no uso da espada e do escudo.
- 6 - Também pagou 3.500 quilos de prata para contratar cem mil guerreiros experientes de Israel.
- 7 - Então um homem de Deus foi até ele e lhe disse: “Ó rei, não contrate soldados de Israel, pois o SENHOR não está com Israel. Ele não ajudará o povo de Efraim!
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Crônicas 25:1-7 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Crônicas
2 Crônicas é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.