2 Samuel 1:14 -23 (NVT)
- 14 - Davi perguntou: “Como você não teve medo de matar o ungido do SENHOR?”.
- 15 - Então Davi chamou um de seus soldados e lhe ordenou: “Mate-o!”. O soldado feriu o amalequita com sua espada e o matou.
- 16 - Davi disse: “Você condenou a si mesmo ao confessar que matou o ungido do SENHOR”.
- 17 - Davi entoou uma canção fúnebre para Saul e Jônatas
- 18 - e ordenou que fosse ensinada ao povo de Judá. Ela é conhecida como Cântico do Arco e está registrada no Livro de Jas.
- 19 - Seu esplendor, ó Israel, está morto sobre os montes! Como caíram os valentes!
- 20 - Não contem essa notícia em Gate, não a proclamem nas ruas de Asquelom, para que não se alegrem as filhas dos filisteus, para que as filhas dos incircuncisos não festejem em triunfo.
- 21 - Ó montes de Gilboa, que não haja orvalho nem chuva sobre vocês, nem campos férteis que produzam ofertas de cereais. Pois ali foram profanados os escudos de valentes; o escudo de Saul não será mais ungido com óleo.
- 22 - O arco de Jônatas não recuava, e a espada de Saul era invencível. Derramaram o sangue de seus inimigos e atravessaram o corpo de guerreiros.
- 23 - Quão amados e estimados eram Saul e Jônatas! Estiveram juntos na vida e na morte. Eram mais velozes que as águias, mais fortes que os leões.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Samuel 1:14-23 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Samuel
2 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.