Atos 16:17 -28 (NVT)
- 17 - Ela seguia Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vieram anunciar como vocês podem ser salvos!”.
- 18 - Isso continuou por vários dias, até que Paulo, indignado, se voltou e disse ao espírito dentro da jovem: “Eu ordeno em nome de Jesus Cristo que saia dela”. E, no mesmo instante, o espírito a deixou.
- 19 - Quando os senhores da escrava viram que suas expectativas de lucro haviam sido frustradas, agarraram Paulo e Silas e os arrastaram à presença das autoridades, na praça do mercado.
- 20 - “Estes judeus estão tumultuando a cidade!”, gritaram para os magistrados.
- 21 - “Eles ensinam costumes que nós, romanos, não podemos seguir, pois contrariam nossas leis!”
- 22 - Logo, uma multidão revoltada se juntou contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que os dois fossem despidos e açoitados com varas.
- 23 - Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu ordens para não os deixar escapar,
- 24 - por isso os colocou no cárcere interno, prendendo-lhes os pés no tronco.
- 25 - Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos ouviam.
- 26 - De repente, houve um forte terremoto, e até os alicerces da prisão foram sacudidos. No mesmo instante, todas as portas se abriram e as correntes de todos os presos se soltaram.
- 27 - Quando o carcereiro acordou, viu as portas da prisão escancaradas. Imaginando que os prisioneiros haviam escapado, puxou a espada para se matar.
- 28 - Paulo, porém, gritou: “Não se mate! Estamos todos aqui!”.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Atos 16:17-28 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Atos
Atos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.