Atos 24:7 -17 (NVT)
- 7 - mas Lísias, o comandante do regimento, usou de força e o tirou de nossas mãos,
- 8 - e ordenou a nós, os acusadores, que nos apresentássemos perante o senhor. Nossas acusações poderão ser confirmadas quando o senhor interrogar Paulo pessoalmente”.
- 9 - Os outros judeus concordaram e declararam ser verdadeiro o que Tértulo tinha dito.
- 10 - Quando Paulo recebeu um sinal do governador para falar, disse: “Sei que o senhor tem julgado questões dos judeus há muitos anos e, portanto, apresento-lhe minha defesa de bom grado.
- 11 - O senhor poderá verificar com facilidade que cheguei a Jerusalém não mais que doze dias atrás para adorar no templo.
- 12 - Meus acusadores não me encontraram discutindo com ninguém no templo, nem causando tumulto em nenhuma sinagoga, nem nas ruas da cidade.
- 13 - Eles não podem provar as acusações que fazem contra mim.
- 14 - “Reconheço, porém, que sou seguidor do Caminho, que eles chamam de seita. Adoro o Deus de nossos antepassados e creio firmemente na lei judaica e em tudo que está escrito nos profetas.
- 15 - Tenho em Deus a mesma esperança destes homens, de que ele ressuscitará tanto os justos como os injustos.
- 16 - Por isso, procuro sempre manter a consciência limpa diante de Deus e dos homens.
- 17 - “Depois de estar ausente por vários anos, voltei a Jerusalém com dinheiro para ajudar meu povo e apresentar ofertas.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Atos 24:7-17 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Atos
Atos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.