Êxodo 16:15 -25 (NVT)
- 15 - Quando os israelitas viram aquilo, perguntaram uns aos outros: “O que é isso?”, pois não faziam ideia do que era. Moisés lhes disse: “Este é o alimento que o SENHOR lhes deu para comer.
- 16 - E estas são as instruções do SENHOR: ‘Cada família deve recolher a quantidade necessária, dois litros para cada pessoa de sua tenda’”.
- 17 - Os israelitas seguiram as instruções. Alguns recolheram mais, outros menos.
- 18 - Contudo, quando mediram, cada um tinha o suficiente. Não sobrou alimento para os que recolheram mais nem faltou para os que recolheram menos. Cada família recolheu exatamente a quantidade necessária.
- 19 - Moisés lhes disse: “Não guardem coisa alguma para o dia seguinte”.
- 20 - Alguns deles, porém, não deram ouvidos e guardaram um pouco de alimento até a manhã seguinte. A essa altura, a comida estava cheia de vermes e cheirava muito mal. Moisés ficou furioso com eles.
- 21 - Depois disso, as famílias passaram a recolher, a cada manhã, a quantidade necessária de alimento. E, quando o sol esquentava, os flocos que não tinham sido recolhidos derretiam e desapareciam.
- 22 - No sexto dia, recolheram o dobro do habitual, ou seja, quatro litros para cada pessoa. Então todos os líderes da comunidade se dirigiram a Moisés e o informaram a esse respeito.
- 23 - Moisés lhes disse: “Foi o que o SENHOR ordenou: ‘Amanhã será um dia de descanso, o sábado consagrado para o SENHOR. Portanto, assem ou cozinhem hoje a quantidade que desejarem e guardem o restante para amanhã’”.
- 24 - Eles separaram uma porção para o dia seguinte, como Moisés havia ordenado. Pela manhã, a comida restante não tinha mau cheiro nem vermes.
- 25 - Moisés disse: “Comam o alimento hoje, pois é o sábado do SENHOR. Hoje não haverá alimento no chão para recolher.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Êxodo 16:15-25 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Êxodo
Êxodo é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 40 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.