Êxodo 9:26 -35 (NVT)
- 26 - O único lugar em que não caiu granizo foi a região de Gósen, onde vivia o povo de Israel.
- 27 - Então o faraó mandou chamar Moisés e Arão. “Desta vez eu pequei”, disse ele. “O SENHOR é justo, e eu e meu povo somos culpados.
- 28 - Por favor, supliquem ao SENHOR que ele ponha fim à tempestade horrível de trovões e granizo. Já chega! Eu os deixarei ir. Não precisam mais ficar aqui.”
- 29 - Moisés respondeu: “Assim que eu sair da cidade, estenderei as mãos ao SENHOR. Os trovões e o granizo cessarão, e o faraó saberá que a terra pertence ao SENHOR.
- 30 - Mas sei que o faraó e seus oficiais ainda não temem o SENHOR Deus.”
- 31 - (Todo o linho e a cevada foram destruídos pelo granizo, pois a cevada estava na espiga, e o linho, em flor.
- 32 - O trigo comum e o trigo candeal, porém, foram poupados, pois ainda não tinham brotado do solo.)
- 33 - Moisés deixou a corte do faraó e saiu da cidade. Quando estendeu as mãos ao SENHOR, os trovões e o granizo cessaram, e a chuva torrencial parou.
- 34 - Ao perceber que a chuva, o granizo e os trovões haviam cessado, o faraó voltou a pecar, e seu coração mais uma vez se endureceu, assim como o de seus oficiais.
- 35 - Uma vez que seu coração continuava endurecido, o faraó se recusou a deixar o povo sair, como o SENHOR tinha dito por meio de Moisés.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Êxodo 9:26-35 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Êxodo
Êxodo é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 40 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.