Ezequiel 33:15 -27 (NVT)
- 15 - Pode ser, por exemplo, que devolvam a garantia de um devedor, restituam o que roubaram, obedeçam a meus decretos que dão vida e não pratiquem mais o mal. Nesse caso, certamente viverão, e não morrerão.
- 16 - Nenhum de seus pecados do passado será lembrado, pois fizeram o que é justo e certo, e certamente viverão.
- 17 - “Seu povo diz: ‘O Senhor não é justo’, mas são eles os injustos.
- 18 - Pois, se os justos se afastarem de sua conduta justa e praticarem o mal, morrerão.
- 19 - Mas, se os perversos se afastarem de sua conduta perversa e fizerem o que é justo e certo, viverão.
- 20 - Ó povo de Israel, vocês dizem: ‘O Senhor não é justo’. Mas eu julgarei cada um de vocês de acordo com suas ações”.
- 21 - Em 8 de janeiro, no décimo segundo ano de nosso exílio, um sobrevivente de Jerusalém veio a mim e disse: “A cidade caiu!”.
- 22 - Na noite anterior, a mão do SENHOR tinha vindo sobre mim e me restaurado a voz. Por isso, consegui falar quando o homem chegou na manhã seguinte.
- 23 - Então recebi esta mensagem do SENHOR:
- 24 - “Filho do homem, o remanescente de Israel, que vive espalhado entre as cidades arruinadas, anda dizendo: ‘Abraão era um só e, no entanto, veio a possuir toda a terra. Nós somos muitos; certamente a terra nos foi dada como propriedade’.
- 25 - Portanto, diga-lhes: ‘Assim diz o SENHOR Soberano: Vocês comem carne com sangue, adoram ídolos e assassinam inocentes. Acreditam mesmo que a terra deve ser sua?
- 26 - Assassinos! Idólatras! Adúlteros! Acaso deveriam possuir a terra?’.
- 27 - “Diga-lhes: ‘Assim diz o SENHOR Soberano: Tão certo como eu vivo, os que vivem nas ruínas morrerão à espada, os que vivem nos campos abertos serão devorados por animais selvagens que eu enviarei, e os que estão escondidos em fortalezas e em cavernas morrerão de doença.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 33:15-27 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.