Hebreus 7:4 -15 (NVT)
- 4 - Considerem, portanto, a importância de Melquisedeque. Até mesmo Abraão, o patriarca, a reconheceu ao entregar a ele um décimo do que havia conquistado na batalha.
- 5 - A lei de Moisés exigia que os sacerdotes, os descendentes de Levi, recebessem o dízimo de seus irmãos israelitas, que também são descendentes de Abraão.
- 6 - Melquisedeque, porém, que não era descendente de Levi, recebeu o dízimo e, em seguida, abençoou Abraão, que já havia recebido as promessas.
- 7 - Sem dúvida, quem tem poder para abençoar é superior a quem é abençoado.
- 8 - Os sacerdotes que recebem os dízimos são homens mortais. A respeito de Melquisedeque, no entanto, é dito que ele continua vivo.
- 9 - Além disso, pode-se dizer que os levitas, que recebem o dízimo, também o entregaram por meio de Abraão.
- 10 - Embora Levi ainda não tivesse nascido, a semente da qual ele veio já estava no corpo de Abraão, seu antepassado, quando Melquisedeque se encontrou com ele.
- 11 - Portanto, se o sacerdócio de Levi, sob o qual o povo recebeu a lei, pudesse ter alcançado a perfeição, por que seria necessário estabelecer outro sacerdócio, com um sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, em vez da ordem de Arão?
- 12 - E, se o sacerdócio muda, também é preciso que a lei mude.
- 13 - Pois o sacerdote ao qual estamos nos referindo pertence a outra tribo, cujos membros nunca serviram no altar como sacerdotes.
- 14 - De fato, como todos sabem, nosso Senhor veio da tribo de Judá, e Moisés nunca mencionou que dessa tribo viriam sacerdotes.
- 15 - Essa mudança se torna ainda mais clara com o surgimento de outro sacerdote, semelhante a Melquisedeque,
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Hebreus 7:4-15 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Hebreus
Hebreus é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 13 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.