Juízes 11:1 -13 (NVT)
- 1 - Jefté era um guerreiro corajoso. Era filho de Gileade, mas sua mãe era uma prostituta.
- 2 - A esposa de Gileade teve muitos filhos, e quando esses meios-irmãos cresceram, expulsaram Jefté, dizendo: “Você não receberá parte alguma da herança de nosso pai, pois é filho de outra mulher”.
- 3 - Então Jefté fugiu de seus irmãos e foi viver na terra de Tobe. Em pouco tempo, passou a chefiar um bando de desocupados que se uniram a ele.
- 4 - Por essa época, os amonitas começaram a guerrear contra Israel.
- 5 - Quando os amonitas atacaram, os líderes de Gileade mandaram buscar Jefté na terra de Tobe.
- 6 - “Venha e seja nosso comandante!”, disseram. “Ajude-nos a lutar contra os amonitas!”
- 7 - Mas Jefté lhes disse: “Não são vocês os mesmos que me odiavam e que me expulsaram da casa de meu pai? Por que me chamam agora que estão em apuros?”.
- 8 - “Porque precisamos de você”, responderam os líderes. “Se você nos comandar na batalha contra os amonitas, nós o proclamaremos governante de todo o povo de Gileade.”
- 9 - Jefté lhes disse: “Quer dizer que se eu for com vocês e o SENHOR me der a vitória sobre os amonitas, governarei todo o povo?”.
- 10 - Os líderes de Gileade responderam: “O SENHOR é nossa testemunha de que faremos exatamente como você disse”.
- 11 - Então Jefté foi com os líderes de Gileade, e o povo o fez governante e comandante do exército. Em Mispá, na presença do SENHOR, Jefté repetiu o que tinha dito aos líderes.
- 12 - Jefté enviou mensageiros ao rei de Amom para perguntar: “Por que você saiu para guerrear contra minha terra?”.
- 13 - O rei de Amom respondeu aos mensageiros de Jefté: “Quando saíram do Egito, os israelitas roubaram minhas terras desde o rio Arnom até o rio Jaboque, e até o Jordão. Agora, devolva-nos pacificamente esse território”.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 11:1-13 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.