Juízes 20:36 -47 (NVT)
- 36 - Então os homens de Benjamim viram que estavam derrotados. Os israelitas bateram em retirada diante dos guerreiros de Benjamim a fim de dar aos homens que estavam escondidos na emboscada mais espaço para atacar Gibeá.
- 37 - Aqueles que estavam escondidos avançaram de todos os lados e mataram todos os habitantes.
- 38 - Tinham combinado de mandar como sinal de dentro da cidade uma grande nuvem de fumaça.
- 39 - Quando os israelitas viram a fumaça, voltaram e atacaram os guerreiros de Benjamim. Àquela altura, os guerreiros de Benjamim haviam matado cerca de trinta israelitas e gritaram: “Derrotamos vocês, como antes!”.
- 40 - Mas, quando os guerreiros de Benjamim olharam para trás e viram que, em todas as partes da cidade, a fumaça subia ao céu,
- 41 - os guerreiros de Israel se voltaram e atacaram. Os homens de Benjamim ficaram apavorados, pois perceberam a calamidade que estava prestes a vir sobre eles.
- 42 - Deram meia-volta e fugiram diante dos israelitas em direção ao deserto, mas não conseguiram escapar da batalha, pois soldados que saíram das cidades vizinhas também os atacaram.
- 43 - Os israelitas cercaram os homens de Benjamim e os perseguiram até os alcançarem no local de descanso, a leste de Gibeá.
- 44 - Naquele dia, dezoito mil dos guerreiros mais corajosos de Benjamim morreram na batalha.
- 45 - Os sobreviventes fugiram para o deserto, em direção à rocha de Rimom, mas os israelitas mataram cinco mil deles ao longo da estrada. Eles continuaram a perseguição e mataram mais dois mil homens perto de Gidom.
- 46 - Naquele dia, portanto, a tribo de Benjamim perdeu 25 mil guerreiros valentes e hábeis no uso da espada,
- 47 - e restaram apenas seiscentos homens que fugiram para a rocha de Rimom, onde viveram durante quatro meses.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 20:36-47 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.