Juízes 6:16 -26 (NVT)
- 16 - “Certamente estarei com você”, disse o SENHOR. “E você destruirá os midianitas como se estivesse lutando contra um só homem.”
- 17 - Gideão respondeu: “Se, de fato, posso contar com tua ajuda, dá-me um sinal de que é mesmo o SENHOR quem fala comigo.
- 18 - Por favor, não vás embora até que eu te traga a minha oferta”. Ele respondeu: “Ficarei aqui até você voltar”.
- 19 - Gideão foi depressa para casa. Cozinhou um cabrito e, com cerca de vinte litros de farinha, preparou pães sem fermento. Depois, colocou a carne num cesto e o caldo numa panela, os levou para fora e os ofereceu ao anjo que estava debaixo da grande árvore.
- 20 - O anjo de Deus lhe disse: “Coloque a carne e os pães sem fermento sobre esta pedra e derrame neles o caldo”. Gideão obedeceu.
- 21 - Então o anjo do SENHOR tocou na carne e nos pães com a ponta da vara que estava em sua mão, e fogo subiu da pedra e consumiu tudo que Gideão havia trazido. E o anjo do SENHOR desapareceu.
- 22 - Quando Gideão percebeu que era o anjo do SENHOR, exclamou: “Ó Soberano SENHOR, estou perdido! Vi o anjo do SENHOR face a face!”.
- 23 - “Fique em paz”, respondeu o SENHOR. “Não tenha medo; você não morrerá.”
- 24 - Então Gideão construiu um altar para o SENHOR naquele local e o chamou de Javé-Shalom. Até hoje o altar está em Ofra, no território do clã de Abiezer.
- 25 - Naquela noite, o SENHOR disse a Gideão: “Tome o segundo touro do rebanho de seu pai, aquele de sete anos. Derrube o altar que seu pai fez para Baal e corte o poste de Aserá que fica ao lado do altar.
- 26 - Depois, construa um altar para o SENHOR, seu Deus, no alto desta colina, arrumando as pedras com cuidado. Sacrifique o touro sobre o altar como holocausto e use como lenha a madeira do poste de Aserá que você cortará”.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 6:16-26 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.