Marcos 7:17 -30 (NVT)
- 17 - Então Jesus entrou numa casa para se afastar da multidão, e seus discípulos lhe perguntaram o que ele queria dizer com a parábola que havia acabado de contar.
- 18 - “Vocês também ainda não entendem?”, perguntou. “Não percebem que a comida que entra no corpo não pode contaminá-los?
- 19 - O alimento não vai para o coração, mas apenas passa pelo estômago e vai parar no esgoto.” (Ao dizer isso, declarou que todo tipo de comida é aceitável.)
- 20 - Em seguida, acrescentou: “Aquilo que vem de dentro é que os contamina.
- 21 - Pois, de dentro, do coração da pessoa, vêm maus pensamentos, imoralidade sexual, roubo, homicídio,
- 22 - adultério, cobiça, perversidade, engano, paixões carnais, inveja, calúnias, orgulho e insensatez.
- 23 - Todas essas coisas desprezíveis vêm de dentro; são elas que os contaminam”.
- 24 - Então Jesus deixou a Galileia e se dirigiu para o norte, para a região de Tiro. Não queria que ninguém soubesse onde ele estava hospedado, mas não foi possível manter segredo.
- 25 - De imediato, uma mulher que tinha ouvido falar dele veio e caiu a seus pés. A filha dela estava possuída por um espírito impuro,
- 26 - e ela implorou que ele expulsasse o demônio que estava na menina. Sendo ela grega, nascida na região da Fenícia, na Síria,
- 27 - Jesus lhe disse: “Primeiro devem-se alimentar os filhos. Não é certo tirar comida das crianças e jogá-la aos cachorros”.
- 28 - “Senhor, é verdade”, disse a mulher. “No entanto, até os cachorros, debaixo da mesa, comem as migalhas dos pratos dos filhos.”
- 29 - “Boa resposta!”, disse Jesus. “Vá para casa, pois o demônio já deixou sua filha.”
- 30 - E, quando ela chegou à sua casa, sua filha estava deitada na cama, e o demônio a havia deixado.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Marcos 7:17-30 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Marcos
Marcos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.