Números 35:26 -33 (NVT)
- 26 - “Se, contudo, o acusado sair alguma vez dos limites da cidade de refúgio
- 27 - e o vingador o encontrar fora da cidade e o executar, essa morte não será considerada assassinato.
- 28 - O acusado deveria ter ficado dentro da cidade de refúgio até a morte do sumo sacerdote. Depois da morte do sumo sacerdote, porém, o acusado poderá voltar à sua propriedade.
- 29 - Essas são as prescrições legais a serem cumpridas de geração em geração, onde quer que morarem.
- 30 - “Todos os assassinos deverão ser executados, mas apenas se mais de uma testemunha apresentar provas. Ninguém será executado com base no depoimento de apenas uma testemunha.
- 31 - Jamais aceitem resgate pela vida de alguém que foi declarado culpado de assassinato e condenado à morte. Os assassinos deverão sempre ser executados.
- 32 - E jamais aceitem resgate de alguém que fugiu para uma cidade de refúgio, permitindo, com isso, que o acusado volte à sua propriedade antes da morte do sumo sacerdote.
- 33 - Essa medida garantirá que a terra em que vivem não seja contaminada, pois o assassinato contamina a terra. O único sacrifício que fará expiação pela terra em caso de assassinato é a execução do assassino.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Números 35:26-33 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Números
Números é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.