Romanos 8:18 -36 (NVT)
- 18 - Considero que nosso sofrimento de agora não é nada comparado com a glória que ele nos revelará mais tarde.
- 19 - Pois toda a criação aguarda com grande expectativa o dia em que os filhos de Deus serão revelados.
- 20 - Toda a criação, não por vontade própria, foi submetida por Deus a uma existência fútil,
- 21 - na esperança de que, com os filhos de Deus, a criação seja gloriosamente liberta da decadência que a escraviza.
- 22 - Pois sabemos que, até agora, toda a criação geme, como em dores de parto.
- 23 - E nós, os que cremos, também gememos, embora tenhamos o Espírito em nós como antecipação da glória futura, pois aguardamos ansiosos pelo dia em que desfrutaremos nossos direitos de adoção, incluindo a redenção de nosso corpo.
- 24 - Recebemos essa esperança quando fomos salvos. (Se já temos alguma coisa, não há necessidade de esperar por ela,
- 25 - mas, se esperamos por algo que ainda não temos, devemos fazê-lo com paciência e confiança.)
- 26 - E o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos orar segundo a vontade de Deus, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos que não podem ser expressos em palavras.
- 27 - E o Pai, que conhece cada coração, sabe quais são as intenções do Espírito, pois o Espírito intercede por nós, o povo santo, segundo a vontade de Deus.
- 28 - E sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com seu propósito.
- 29 - Pois Deus conheceu de antemão os seus e os predestinou para se tornarem semelhantes à imagem de seu Filho, a fim de que ele fosse o primeiro entre muitos irmãos.
- 30 - Depois de predestiná-los ele os chamou, e depois de chamá-los, os declarou justos, e depois de declará-los justos, lhes deu sua glória.
- 31 - Que podemos dizer diante de coisas tão maravilhosas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
- 32 - Se ele não poupou nem mesmo seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, acaso não nos dará todas as outras coisas?
- 33 - Quem se atreve a acusar os escolhidos de Deus? Ninguém, pois o próprio Deus nos declara justos diante dele.
- 34 - Quem nos condenará, então? Ninguém, pois Cristo Jesus morreu e ressuscitou e está sentado no lugar de honra, à direita de Deus, intercedendo por nós.
- 35 - O que nos separará do amor de Cristo? Serão aflições ou calamidades, perseguições ou fome, miséria, perigo ou ameaças de morte?
- 36 - Como dizem as Escrituras: “Por causa de ti, enfrentamos a morte todos os dias; somos como ovelhas levadas para o matadouro”.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Romanos 8:18-36 da Nova Versão Transformadora (NVT) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Romanos
Romanos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.