1 Reis 22:1 -10 (TB)
- 1 - Passaram-se três anos sem haver guerra entre a Síria e Israel.
- 2 - No terceiro ano, porém, desceu Josafá, rei de Judá, a ter com o rei de Israel.
- 3 - Disse o rei de Israel aos seus servos: Não sabeis vós que Ramote-Gileade é nossa, e nós ficamos quietos e não a tiramos das mãos do rei da Síria?
- 4 - Perguntou a Josafá: Virás comigo à guerra contra Ramote-Gileade? Respondeu Josafá ao rei de Israel: Como tu és, sou eu; o meu povo, como o teu povo, os meus cavalos, como os teus cavalos.
- 5 - Disse Josafá ao rei de Israel: Consulta a palavra de Jeová.
- 6 - O rei de Israel ajuntou os profetas, cerca de quatrocentos homens, e perguntou-lhes: Irei à peleja contra Ramote-Gileade ou deixarei de ir? Responderam eles: Sobe, porque Jeová a entregará nas mãos do rei.
- 7 - Mas Josafá disse: Não há aqui ainda algum profeta de Jeová para o consultarmos?
- 8 - O rei de Israel respondeu a Josafá: Ainda há um homem por quem podemos consultar a Jeová, Micaías, filho de Inlá. Eu, porém, o aborreço, porque ele não profetiza acerca de mim o bem, mas o mal. Josafá disse: Não fale assim o rei.
- 9 - Chamou o rei de Israel a um oficial e disse: Traze-me aqui depressa a Micaías, filho de Inlá.
- 10 - Ora, o rei de Israel e Josafá, rei de Judá, estavam sentados, cada um no seu trono, vestidos de trajes reais, numa eira à entrada da porta de Samaria; e todos os profetas profetizavam diante deles.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Reis 22:1-10 da Tradução Brasileira (TB) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Reis
1 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 22 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.