1 Reis 6:20 -33 (TB)
- 20 - Dentro do oráculo, havia um espaço de vinte cúbitos de comprimento, vinte de largura e vinte de altura, que cobriu de ouro puro. Cobriu de cedro o altar.
- 21 - Salomão cobriu também de ouro puro a casa por dentro e fez passar cadeias de ouro por dentro do oráculo, que cobriu de ouro.
- 22 - Cobriu inteiramente de ouro a casa toda; também cobriu de ouro o altar todo que pertencia ao oráculo.
- 23 - No oráculo, fez dois querubins de pau de oliveira, cada um tendo dez cúbitos de alto.
- 24 - Uma asa do querubim tinha cinco cúbitos, e a outra tinha cinco; desde a extremidade duma asa até a extremidade da outra havia dez cúbitos.
- 25 - O outro querubim também tinha dez cúbitos; ambos os querubins eram da mesma medida e da mesma forma.
- 26 - Um querubim tinha dez cúbitos de alto, assim também o outro.
- 27 - Pôs os querubins dentro da casa interior; as asas dos querubins estendiam-se, de sorte que a dum tocava numa parede, e a do outro tocava noutra parede; e as suas asas tocavam uma a outra no meio da casa.
- 28 - Cobriu de ouro os querubins.
- 29 - Em volta de todas as paredes da casa, tanto na divisão mais interior como na mais exterior, fez de entalhe querubins, palmeiras e flores abertas.
- 30 - Também cobriu de ouro o soalho da casa, tanto na divisão mais interior como na mais exterior.
- 31 - Para a entrada do oráculo, fez de pau de oliveira portas; a verga da porta e as ombreiras constituíam a quinta parte da parede.
- 32 - Assim, fabricou de pau de oliveira duas portas; e nelas fez de entalhe querubins, palmeiras e flores abertas, que cobriu de ouro. Também estendeu o ouro sobre os querubins e sobre as palmeiras.
- 33 - Assim, para a entrada do templo, fez também de pau de oliveira ombreiras que constituíam a quarta parte da parede;
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Reis 6:20-33 da Tradução Brasileira (TB) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Reis
1 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 22 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.