1 Samuel 18:5 -16 (TB)
- 5 - Saiu Davi aonde quer que Saul o enviava e conduzia-se com prudência; Saul deu-lhe o mando sobre a gente de guerra, e isso pareceu bem a todo o povo e também aos servos de Saul.
- 6 - Ao virem eles, na ocasião da volta de Davi, depois de morto o filisteu, as mulheres saíram de todas as cidades de Israel, cantando e dançando, ao encontro do rei Saul, com tambores, com alegria e com instrumentos de música.
- 7 - As mulheres, tangendo, respondiam umas as outras: Saul matou os seus milhares, E Davi, as suas dezenas de milhares.
- 8 - Saul irou-se em extremo, e desagradou-lhe este incidente. Ele disse: A Davi elas deram dez milhares e a mim, milhares. Que lhe falta senão só o reino?
- 9 - Daquele dia em diante não via Saul a Davi com bons olhos.
- 10 - Ao outro dia, o espírito maligno, enviado de Deus, apoderou-se de Saul, e profetizava dentro da casa; e Davi tocava a harpa com a sua mão, como o fazia todos os dias. Saul tinha na mão a sua lança,
- 11 - que arrojou, dizendo: Traspassarei a Davi contra a parede. Davi, porém, desviou-se de diante dele por duas vezes.
- 12 - Saul temia a Davi, porque Jeová era com Davi e se tinha retirado dele.
- 13 - Por isso, Saul o afastou de si e o fez comandante de mil homens. Ele saía e entrava diante do povo.
- 14 - Davi conduzia-se com prudência em todos os caminhos, e Jeová era com ele.
- 15 - Vendo Saul que ele se conduzia com muita prudência, tinha medo dele.
- 16 - Mas todo o Israel e Judá amavam a Davi, porque saía e entrava diante deles.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 18:5-16 da Tradução Brasileira (TB) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.