2 Crônicas 32:16 -24 (TB)
- 16 - Os seus servos falavam ainda mais contra Deus Jeová e contra o seu servo Ezequias.
- 17 - Escreveu também cartas para vituperar a Jeová, Deus de Israel, falando contra ele: Assim como os deuses das nações de outras terras não livraram o seu povo da minha mão, assim também o Deus de Ezequias não livrará o seu povo da minha mão.
- 18 - Clamaram em alta voz na língua dos judeus ao povo de Jerusalém que estava sobre o muro, para os atemorizar e perturbar, a fim de que se assenhoreassem da cidade.
- 19 - Falaram do Deus de Jerusalém, como dos deuses dos povos da terra, que são obras das mãos dos homens.
- 20 - Por causa disso, oraram o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amós, e clamaram ao céu.
- 21 - Jeová mandou um anjo que exterminou no arraial do rei da Assíria todos os homens ilustres em valor, e os guias, e os capitães. Voltou o rei envergonhado para a sua terra. Tendo ele entrado na casa do seu deus, os que saíram das suas entranhas o mataram ali à espada.
- 22 - Assim, salvou Jeová a Ezequias e aos habitantes de Jerusalém da mão de Senaqueribe, rei da Assíria, e da mão de todos, guiando-os de todos os lados.
- 23 - Muitos trouxeram presentes a Jerusalém e a Jeová e coisas preciosas a Ezequias, rei de Judá, de modo que, desde então, foi exaltado à vista de todas as nações.
- 24 - Naqueles dias, adoeceu Ezequias mortalmente; e orou a Jeová, que lhe falou e lhe deu um sinal.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Crônicas 32:16-24 da Tradução Brasileira (TB) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Crônicas
2 Crônicas é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.