Daniel 1:8 -16 (TB)
- 8 - Daniel, porém, assentou no seu coração não se contaminar com as iguarias reais nem com o vinho que o rei bebia; portanto, pediu ao príncipe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.
- 9 - Ora, Deus fez que Daniel achasse graça e misericórdia diante do príncipe dos eunucos.
- 10 - O príncipe dos eunucos disse a Daniel: Eu tenho medo do rei, meu senhor, o qual ordenou que se vos desse de comer e de beber; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes que os dos outros mancebos da vossa idade? Assim, poríeis em perigo a minha cabeça para com o rei.
- 11 - Então, disse Daniel ao despenseiro, a quem o príncipe dos eunucos tinha constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias:
- 12 - Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos deem legumes a comer e água a beber.
- 13 - Depois, se examinem diante de ti os nossos semblantes e os dos mancebos que comem das iguarias reais; e, conforme vires, há-te com os teus servos.
- 14 - Assim, os ouviu sobre isso, e os experimentou dez dias.
- 15 - No fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os mancebos que comiam das iguarias reais.
- 16 - Assim, o despenseiro tirou-lhes as iguarias e o vinho que deviam beber e lhes dava legumes.
Este versículo s de Daniel 1:8-16 da Tradução Brasileira (TB) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Daniel
Daniel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 12 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.