Gênesis 49:6 -16 (TB)
- 6 - Não entres, minha alma, no seu concílio; não te ajuntes, minha glória, com a sua assembleia; porque na sua ira mataram homens e na sua teimosia jarretaram touros.
- 7 - Maldito seja o seu furor, porque era forte; e maldita seja a sua ira, porque era cruel. Dividi-los-ei em Jacó e espalhá-los-ei em Israel.
- 8 - Judá, a ti te louvarão teus irmãos; sobre a cerviz de teus inimigos será a tua mão; diante de ti se prostrarão os filhos de teu pai.
- 9 - Judá é leãozinho: da presa subiste, meu filho. Encurva-se, deita-se como um leão e como uma leoa; quem o despertará?
- 10 - Não se apartará de Judá o cetro, nem a vara do comando, dentre seus pés, até que venha aquele de quem ela é, e a esse obedecerão os povos.
- 11 - Atando o seu jumentinho à vide e o filho da sua jumenta à videira seleta, tem lavado em vinho as suas roupas e, em sangue de uva, os seus vestidos.
- 12 - Os seus olhos são vermelhos de vinho, e os seus dentes, brancos de leite.
- 13 - Zebulom habitará na praia do mar: ele será porto de navios, e o seu termo estender-se-á até Sidom.
- 14 - Issacar é jumento ossudo, deitado entre os rebanhos de ovelhas:
- 15 - viu que o descanso era bom e que a terra era agradável; sujeitou os seus ombros à carga e entregou-se ao serviço forçado de um escravo.
- 16 - Dã julgará o seu povo, como uma das tribos de Israel.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gênesis 49:6-16 da Tradução Brasileira (TB) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gênesis
Gênesis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 50 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.