Hebreus 9:10 -22 (TB)
- 10 - sendo somente (com comidas e bebidas e várias abluções) umas ordenanças da carne impostas até um tempo de reforma.
- 11 - Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados, por meio do maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos de homens, isto é, não desta criação,
- 12 - nem pelo sangue de bodes e bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou, uma vez para sempre, no Santo Lugar, havendo obtido uma redenção eterna.
- 13 - Pois, se o sangue de bodes e de touros e as cinzas de uma novilha, aspergidos sobre os contaminados, os santificam para a purificação da carne,
- 14 - quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu sem defeito a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!
- 15 - Por isso, ele é Mediador de uma nova aliança, para que, tendo intervindo a morte para a redenção das transgressões que havia debaixo da primeira aliança, os que têm sido chamados recebam a promessa da eterna herança.
- 16 - Pois, onde há um testamento, é necessário que intervenha a morte do testador;
- 17 - pois um testamento não tem força senão pela morte, visto que nunca tem valor enquanto o testador vive.
- 18 - Por isso, nem a primeira aliança foi celebrada sem sangue.
- 19 - Pois, quando Moisés havia falado a todo o povo todos os mandamentos segundo a Lei, tomou o sangue dos bezerros e dos bodes, com água e lã tinta de escarlata e hissopo e aspergiu não só o próprio livro como também a todo o povo,
- 20 - dizendo: Este é o sangue da aliança, que Deus ordenou para vós.
- 21 - Também, da mesma maneira, aspergiu o tabernáculo e todos os vasos do serviço sagrado.
- 22 - Segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e, sem derramamento de sangue, não há remissão.
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Este versículo s de Hebreus 9:10-22 da Tradução Brasileira (TB) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Hebreus
Hebreus é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 13 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.