Jeremias 17:6 -16 (TB)
- 6 - Porque será como o junípero no deserto e não verá quando vier o bem; mas habitará nos lugares áridos do ermo, numa terra de salsugem e despovoada.
- 7 - Bendito é o homem que confia em Jeová e de quem Jeová é a confiança!
- 8 - Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes à margem dum ribeiro; não temerá quando vier o calor, mas a sua folha será verde; no ano de seca, não andará cuidadoso, nem deixará de dar fruto.
- 9 - Enganoso é o coração acima de todas as coisas e gravemente enfermo; quem o poderá conhecer?
- 10 - Eu, Jeová, esquadrinho o coração, provo os rins, para dar a cada um segundo os seus caminhos, segundo o fruto dos seus feitos.
- 11 - Como a perdiz que ajunta pintainhos que não são do seu ninho, assim é o que ajunta riquezas, porém não com direito; no meio dos seus dias, as deixará, e, no seu fim, se mostrará insensato.
- 12 - Um trono de glória, exaltado desde o princípio, é o lugar do nosso santuário.
- 13 - Ó Jeová, Esperança de Israel! Todos os que te abandonarem serão envergonhados; os que se desviarem de ti, serão escritos sobre a terra, porque abandonaram a Jeová, fonte das águas vivas.
- 14 - Cura-me, Jeová, e serei curado; salva-me, e serei salvo, porque tu és o meu louvor.
- 15 - Eis que eles me dizem: Onde está a palavra de Jeová? Que venha agora!
- 16 - Quanto a mim, não me apressei em deixar de ser pastor após ti, nem tampouco desejei o dia calamitoso; tu sabes; o que saiu dos meus lábios foi diante da tua face.
Este versículo s de Jeremias 17:6-16 da Tradução Brasileira (TB) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.