João 19:31 -42 (TB)
- 31 - Os judeus, porém, como era a Parasceve e para que os corpos não ficassem na cruz ao sábado (pois aquele sábado era um grande dia), pediram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas e que fossem eles dali retirados.
- 32 - Os soldados foram e quebraram as pernas ao primeiro e ao outro que fora com ele crucificado;
- 33 - chegando-se, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas,
- 34 - mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.
- 35 - Aquele que isso viu deu testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro; e ele sabe que diz a verdade, para que também vós creiais.
- 36 - Pois essas coisas aconteceram para se cumprir a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado.
- 37 - Diz ainda outra passagem: Olharão para aquele a quem traspassaram.
- 38 - Depois disso, José de Arimateia, que era discípulo de Jesus, ainda que oculto, por medo dos judeus, pediu a Pilatos permissão para tirar o corpo de Jesus; e Pilatos concedeu-a. Foi José e tirou o corpo.
- 39 - Nicodemos, aquele que no princípio viera ter com Jesus de noite, foi também, levando uma composição de cerca de cem libras de mirra e aloés.
- 40 - Tomaram o corpo de Jesus e envolveram-no em panos de linho com os aromas, como é costume entre os judeus sepultar os mortos.
- 41 - No lugar em que Jesus fora crucificado, havia um jardim, e, neste, um túmulo novo, em que ninguém tinha sido ainda posto.
- 42 - Ali, pois, por causa da Parasceve dos judeus e por estar perto o túmulo, depositaram a Jesus.
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de João 19:31-42 da Tradução Brasileira (TB) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre João
João é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.